top of page
Buscar
  • leticialimarodrigu5

Moda, é apenas sobre tendências ou uma importante ferramenta de comunicação?


É claro, dentro da moda as tendências existem, mas ela não se resume apenas a isso. Usamos dela para expressar nosso estilo pessoal, personalidade e representar nossa identidade e mais do que isso, ela é uma importante ferramenta de comunicação.


Através das roupas, acessórios, cores e todos os elementos que compõe a nossa imagem sempre há uma mensagem sendo transmitida, seja consciente ou inconscientemente.

Fato é que isso acontece o tempo todo e tem um grande impacto significativo na maneira como somos percebidos no ambiente de trabalho e que, quando adequada aos diferentes contextos pode trazer grandes vantagens e benefícios.


É comum dentro do ambiente profissional existirem os códigos de vestimenta e até certos padrões do que se deve ou não usar, tanto para transmitir credibilidade, profissionalismo como representar a empresa de acordo com a cultura e valores estipulados por ela. Todos esses pontos são de extrema importância e relevância, mas não são os únicos a serem levados em consideração.


Porque não adicionar o seu toque pessoal, respeitar sua identidade e estilo própriodentro dos limites adequados para o seu ambiente de trabalho?

É possível fazer isso através das roupas, acessórios, lenços coloridos, bolsas, sapatos, todos eles podem ser ótimas ferramentas para demonstrar sua personalidade e dar o seu toque de estilo para sua imagem, além de ser um ponto importante de diferenciação. Vale ressaltar, a sua imagem é uma forma de comunicação não verbal, através dela você pode ser intencional e/ou estratégica. Sabendo como usar a moda (e isso não quer dizer ficar presa a tendências) a seu favor é possível transmitir mensagens assertivas, destacar suas competências e usar principalmente como ferramenta de negociação e fechamento de negócios.


Reforço que unir moda e trabalho na mesma frase fazem todo sentido. Quando você sabe quem é, o que quer e o seu objetivo, tem inúmeras possibilidades de equilibrar os elementos da moda como ferramenta de comunicação e fazer sua imagem “trabalhar”para você. E é claro que pra finalizar não poderia deixar que dar 1 dicas dicas de como você pode colocar tudo isso em prática. Dicas de como adequar seu estilo pessoal ao ambiente de trabalho:


Estilo Pessoal Dramático e Ambiente Formal Figurino formal com cores sóbrias ao mesmo tempo contrastantes está inclinado ao estilo mais dramático. Adicione brinco e colar com design diferente o que é bem característico desse estilo. Modernidade e presença é o que não faltam para essa personalidade e se adequa super bem a proposta do ambiente de trabalho, mantendo a sua personalidade.

Veja mais no Instagram

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page